sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Unhas de Jornal !

Hoje vamos fazer uma unha diferente, feita de jornal...existem duas técnicas , a primeira é feita da seguinte forma: pintamos a unha de cor clara e em seguida mergulhamos uma tira de jornal no álcool e colamos na unha, pressiona e tira.Bom , eu tentei essa mas não deu certo , pois a parte escrita acaba saindo muito fraquinha... Então vamos a segunda forma:

Primeiro corte uma tira de jornal (cuidar a parte atrás da escrita se não há cores fortes, desenhos etc, porque pode transparecer na unha), depois coloque a tira sobre a unha e com a ajuda de uma espátula faça o contorno da cuticula:


Em seguida recorte de acordo como foi marcado no papel e ajuste sobre a unha para ver o tamanho certo.
Agora é hora de desenterrar aquele esmalte lá do fundo da gaveta que ta velhinho, grosso, o verdadeiro puxa puxa...nada de oléo de banana nele, agora vamos utilizá-lo como cola :D isso mesmo !
Passe o esmalte na unha, tem que dexar bem grudenta , mas não precisa emplastar de esmalte também né, em seguida coloque o recorte em cima e ajuste os cantos com a espátula:
Depois de ajustar, espera um pouco e passa uma base , extra brilho... e ajusta com a espátula novamente...Mais tarde (dentro de 1 hora ou mais) passe novamente a base, dá uma ajustada nos cantinhos e pronto, ta feita a unha de jornal.
Aah e antes que eu esqueça , pode lavar a mão, tomar banho, etc o jornal não sai... mas claro espera secar né gente , não vão fazer a unha e sair metendo a mão na água porque ai sim descola mesmo -experiência própria-

Post By Carol

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Borboleta

Oie!! Hoje vou ensinar vcs a fazer uma unha mto lindinha: asas de borboleta.

1º passo: passei duas camadas do esmalte Celestial da BU (Big Universo).


2º passo: passei Cristal da Risqué para dar um efeito cintilante e ficar mais parecido com as asas de borboleta.


3º passo: desenhei uma meia lua no canto da unha,um risquinho no meio da meia lua e algumas "pétalas" em volta. Como eu estou sem esmalte preto, usei tinta de tecido preta.


4º passo: pintei toda a parte de fora do desenho com o preto.


5º passo: em toda na parte preta fiz pontinhos brancos com o esmalte Bianco da Marchetti.


Depois é só passar um extra brilho, tirar os borrados e o resultado é lindo *-*


A Carol já tinha feito essa unha, mas ao inves de azul ela fez com rosa (Rio Doce da Impala). 


Post by Day =*

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dupla Face

 Bom, primeiro eu pintei as unhas de preto. Até ai nenhum mistério.
 Depois de escolher a segunda cor, pintei toda a parte de baixo da unha com cuidado para não manchar a parte de cima da unha. Depois de pintadas espere secar bem e para retirar os borrados de esmalte. Mas quando for tirar os borrados de baixo da unha tenha cuidado para não tirar o esmalte junto.  
Sem mistério e com resultado lindo *-*


Dica: ao invés de lilas também fica bonita com vermelho, laranja, rosa, etc. desde que contraste cor escura com cor clara ou duas cores claras. =)

Post by Day =*

Meia Lua Fail

Bom , vo ensinar a unha meia lua 'lateral' ... vamos lá, o que precisa? bom pode utilizar durex ou até mesmo adesivos.. no caso eu assaltei meu caderno e peguei alguns adesivos redondos e cortei ao meio e colei na unha assim:
Segundo passo: passar o esmalte. Importante: fixar bem o adesivo na hora de passar o esmalte se não pode escorrer por baixo e a meia lua não sair direito.
Bom depois é so esperar secar bem e retirar os adesivos :)

Agora vem a parte que eu vo explicar pq "fail" no título uhauah a principio essa unha eu iria pintar a parte que ta sem esmalte ali de outra cor (rosa) mas eu devia ter feito isso utilizando outra técnica ai fui pintar e fico horrível e chego a ''manchar'' a parte preta.. resumindo eu fui tentar tirar o rosa e dexei só uma parte e fico assim:

E como eu não tava afim de perder tudo que eu já tinha feito resolvi improvisar... fiz um risco prata acima do risco rosa e abaixo outro preto pra disfarçar o que fico torto e pronto =)



Depois só fianalizar com extra brilho e taí minha art nail improvisada :D
Post By Carol 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

*-*

Oie povo!! Vamos direto ao que interessa.

1º passo: comecei pintando toda a unha com Renda Paetê da Risqué. Da metade para baixo passei duas de mão com Tomate da Impala.


2º passo: com esmalte preto (como eu não tinha usei tinta de tecido preta que obtem o mesmo resultado) fiz riscos diagonais até ficar semelhante ao xadrez.


3º passo: fiz um top preto bem onde começa os detalhes.


4º passo: depois de secar bem pentei o miolinho do top, fiz os risquinhos e as perninhas tudo com esmalte Bianco da Marchetti. Para finalizar passei extra brilho e esse é o resultado.


Post by Day =*

Unhas metade fosca

Oiiii hj eu vo ensinar a unha com efeito metade fosco , é simples e prática vamos lá...
1º passo pintar a unha .. eu usei o esmalte Eclipse da BU
2º passo: passar o efeito fosco na metade da unha .. bom eu passei direto msm mas se quiser dexar retinho eu aconselho o uso de um durex na metade da unha ou então até msm adesivo 
3º passo: risco na metade pra separar o efeito fosco , bom eu fiz com prata , nome do esmalte é Amor Perfeito da acqua lips(?) mas com preto também fica legal e bem visível =)
4º passo : florzinhaaas *----* 
bom e depois só retirar os borrados e ta feito o brik , ta ai meu resultado final :B

Post By Carol ;*

Simples e Delicada

Oie!! Começando a postar no blog e vou ensinar a fazer uma unha bem simples e delicada.

Bom, comecei pintando toda a unha com Fada da Risqué e Cristal também da Risqué dando um toque cintilante.


Depois, com o esmalte Rosa Tropical da Colorama, fiz um risco pouco acima do nível da unha. Fiz um lacinho por cima do risco e para finalizar coloquei alguns pontinhos da mesmo cor na parte inferior ao risco.


Depois é só passar um esmalte extra brilho e está pronta. =) Também fica muito bonito usando uma cor forte como base e fazer os detalhes em branco.

OBS: Ignorem minha unha no dedo mínino (mindinho). Me empolguei e fiz pontinhos a mais. -.-'

Post by Day =*


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...